Pronunciamento TelexFREE: finalmente teremos um resultado!

A responsabilidade é sim total do Ministério Público do Acre. Se não existe  provas contundentes o correto é liberar imediatamente  as atividades da  TelexFREE, e não ficar fazendo denúncias infundadas, falsas, mentirosas, levianas  e irresponsáveis sem um estudo aprofundado sobre como a empresa operava no Brasil.

Como a perícia não conseguiu achar nada que incriminasse a TelexFREE o Ministério Público está tentando tirar a culpa de suas costas. Mais dentro de poucos dias o tempo dado pela juíza se encerra.

A juíza Thais Kalil disse que não há certeza sobre a legalidade do negócio praticado pela TelexFREE. Mas simplesmente determinou o bloqueio das atividades da empresa por entender que havia fortes indícios de pirâmide financeira.  Onde está escrito na lei que com indícios é possível manter uma liminar paralisando todas atividades da empresa no Brasil?

Depois do dia 11 de Maio, o caso tomara um novo rumo devido a falta de provas. A juíza já não terá como manter a liminar que impede a TelexFREE de operar, obrigando assim o estado a devolver o dinheiro bloqueado da empresa que hoje somam mais de 700 milhões de reais.